Loading...
Psicanálise 2017-12-08T21:34:39+00:00

PSICANÁLISE

O QUE É

Psicanálise é uma terapia que concentra-se na relação entre os desejos inconscientes e os comportamentos e sentimentos vividos pelas pessoas.

A teoria da psicanálise, também conhecida por “teoria da alma” ou “ciência dos afetos”, foi criada pelo neurologista austríaco Sigmund Freud (1856 – 1939). De acordo com Freud, grande parte dos processos psíquicos da mente humana estão em estado de inconsciência.

O termo psicanálise é uma referência ao grego psyche, que literalmente significa “respiração” ou “sopro”, mas que possui um conceito mais complexo, relacionado com as ideias modernas do que seria o espírito, o ego e a alma das pessoas.

Hoje, a “Psicanálise contemporânea”, também conhecida como transmatricial é ampla e variada, tentando responder aos novos desafios da prática e da teorização psicanalíticas. Três entre os mais importantes representantes do pensamento teórico e clínico desse campo são André Green, Antonino Ferro e Thomas Ogden.

QUANDO PROCURAR PELA TERAPIA

A terapia psicanalítica é um processo de autoconhecimento que tem o objetivo de propiciar uma vida melhor à pessoa.

Existem momentos que percebemos que não estamos dando conta da nossa vida; com sentimentos de angústia, tristeza, desamparo, medo, desesperança, entre outros. Nesta hora é importante buscar a ajuda de especialistas.

CONTATO

Ficamos no Panamby, com fácil acesso e estacionamento gratuito no local:
Rua José Ramon Urtiza, 206
(11) 2167-4035

Agende uma primeira entrevista sem custo.

(11) 94887-7184

psi@fabene.com.br

*Todos os campos são de preenchimento obrigatório.